Cosméticos Naturais: o que são, benefícios e por que usar

 

Recentemente, o mercado de cosméticos naturais vem crescendo rapidamente, e isso está diretamente relacionado ao consumidor que deseja fazer escolhas mais conscientes em sua alimentação e estilo de vida e cuidar mais de sua saúde. Felizmente é uma tendência que veio para ficar e traz muitos benefícios para as pessoas e o meio ambiente.

Quando mudamos para o cuidado natural da pele, sentimos que a pele está nutrida de forma saudável. E por isso as vezes até esquecemos de aplicar o produto porque não sentimos que a pele está seca, repuxada ou precisando de um cosmético.



Mas afinal, o que é um Cosmético Natural?


Um cosmético natural é um produto que contém pelo menos 95% de ingredientes de origem natural. Então, um cosmético natural é melhor que um convencional? Com certeza!! 

As matérias primas naturais usadas em cosméticos naturais, como óleos vegetais, tem sua estrutura molecular muito parecido aos lipídios da nossa pele, permitindo que nossa pele os absorva de maneira muito mais eficaz e sem danos. E essas matérias primas são feitas de diferentes compostos químicos, misturados em proporções que nem sempre são possíveis de reproduzir em laboratório, e são essas proporções únicas e cada matéria prima que se intensificam fortalecendo o sinergismo do produto final.


Substâncias naturais também são ingredientes ativos poderosos em qualquer cosmético, mas no natural temos pelo menos 95% delas! Em um cosmético convencional, essa proporção se inverte – apenas cerca de 5% de sua composição são ingredientes ativos, e o restante muitas vezes constitui uma base de água e óleo.


Um cosmético natural é muito mais que uma simples emulsão de óleo e extratos de plantas, é um produto que combina ingredientes redescobertos e re-investigados diversas vezes com muita tecnologia. Os complexos vegetais modernos têm propriedades direcionadas e comprovadas contra o envelhecimento, desintoxicantes, hidratantes, anti manchas e anti acne, etc. 


Não há lugar para produtos controversos em cosméticos naturais e seu uso constante diminui muito o risco de dermatite de contato, irritações e alergias, pois contêm conservantes mais suaves, aprovados para este tipo de produto.


Estudos mostram que 68% dos consumidores gostariam de saber de onde vêm os ingredientes de seus cosméticos. Podemos supor que a moda da vida saudável, chamada “slow life”, resultará em uma melhor condição mental e física do ser humano moderno.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NUTRIENTES ESSENCIAIS PARA A SUA PELE

PELE MADURA - 5 DICAS DE CUIDADO!

KaÉ Cosméticos Naturais: É sobre cuidar de você e do próximo!